Há momentos em que somos responsáveis por aqueles que cativamos. Como já dizia o pequeno príncipe. Há momentos em que tudo parece evanescer ao poucos, como a neblina que se dissipa com o sol. Com a chegada de novos desafios, precisamos mais do que nunca dos amigos, velhos, novos, constantes, esporádicos. Somos feitos para isso,para amar, para estarmos juntos.
Estamos sempre em direção a algum objetivo, algum sonho que nos escapa e que agora queremos retomar. Há chances, há vida, há oportunidades. Estamos sempre carregando a cruz de outro, mas isso é porque sentimos dentro de nós uma força maior. Uma força que nos faz confiantes o suficiente para recomeçar, viver, amar, driblar as armações do destino, como se não houvesse de fato, um destino. Estamos juntos no amor, era essa a frase preferida da tia Beth, uma pessoa que deixou marca nas pessoas com quem conviveu, pois amou muito mais do que dela se exigia.
E você, minha cara amiga de sextas, também pode ser e estar junta no amor, esse amor que lhe deu vidas para guiar, e amigos em quem confiar. Sou jovem eu sei, sobrevivi a suicídios, mortes, assédios, vícios e isso me transformou em algo, o que ou quem é isso em que me transformei, eu não sei, sei menos que muitos, e mais que poucos sobre a essência do ser. Mas sei, onde eu estiver, meus amados amigos, meus inimagináveis companheiros de estrada, estarão comigo. Juntos para chorar, juntos para rir, juntos para brincar, juntos para aprender, juntos para harmonizar, juntos para quebrar tabus, juntos para espalhar um amor que se fez distante em alguns momentos, mas que se faz próximo mesmo quando a vida diz; " é hora de partir".
Então partiremos, mas caminhando no mesmo passo, para o amanhã, no hoje, do passado que ficou distante, caminhando para cima, as vezes olhando para baixo, para ver o que ficou, o que restou de quem um dia foi, mas que agora se ergue e segue para um futuro incerto, mas com muitas surpresas. Um futuro de muita alegria e beleza, um futuro de paz, sorrisos, harmonia e amor e por que não a dor, pois que quem nunca sentiu a dor, não pode dizer que viveu, que cresceu.
2 comentários:
A vida é tanta coisa pra uma palavra só de 4 letras, não é? Ando achando ela exigente demais, irônica demais, sínica demais. Menos o demais de bom. Mas tudo isso não desfaz tudo que aprendi e vou aprendendo... não,não. Só reitera. Só ando meio de mal com ela.
Viver as vezes me da um cansaço retado,como se tivesse na sétima ou oitava encarnação. As vezes tudo é incrivelmente previsivel e monotono.
Eh nessas horas que e escrevo.
Grande abraço, obrigada pela visita no Cont4s. Parabéns pelas palavras e pensamentos compartilhados aqui. Volto sempre!
Olá, Mika, boa noite!
Venho agradecer sua visita ao meu blogue e as palavras simpáticas que lá deixou.
Parece que está ainda no início desta "aventura" virtual porém, bem preocupada com o desfiar dos dias desta vida... espero que a nossa convivência, hoje iniciada, possa também ajudar na caminhada.
Saudações
Quicas
Postar um comentário