1 de dez. de 2011

palavras


   As palavras fazem sentido na minha mente, perdido no momento fica o medo de confundir, fugir da realidade para me embrenhar em meio à confusão. Ilusão dos nobres que imaginam o que nunca foi, o que um dia será. Fará diferença o amor no papel e o amor na alma? Somente a lágrima de quem sente paixão pode acalentar os pobres de coração. Amar muito, expressar em qualquer arte, qualquer gesto, qualquer protesto de alívio para os que choram. As palavras fazem sentido na minha mente, mente de quem espera pouco, mas sente que o pouco pode ser muito, tal lua de brilho fino no começo da noite.
  Peço muito a poucos, e pouco a muitos. Peço coragem, peço abrigo, peço abraço, peço sorriso, peço o amargo gosto das derrotas, para não perder o gosto doce da vitória. Nunca vou me esquecer da glória de trazer aos que falam um silêncio, um alívio, um pouco de mim. Enquanto a lágrima se perde nesses rostos tão amados, deixo-lhes o afago do sorriso. Preciso de palavras que me calem, preciso do poeta para enxergar beleza nessa tristeza que não dorme. Preciso de olhares que penetrem o mais profundo abismo do eu que não quer ser visto.
   As palavras fazem sentido no meu coração, perseguem monstros, escondem tesouros, se perdem na magnitude desta imensidão colorida, vida nas cores do dia e morte entre noites vazias. Escolho com descaso, mas no acaso do artista uma obra se enfeita de metáforas, antíteses, paradoxos, aliterações. Faço escolhas fáceis para enfatizar minhas afeições. As palavras se encontram umas com as outras se casam, se abraçam, se transformam em orações. As palavras nunca estão sós, desfazem os nós da mente e mesmo a solidão vem acompanhada da palavra emoção. Rimando, cantando, declamando, em versos ou não, as palavras fazem sentido. Costurando a gente se encontra, misturando a gente se expressa.

Um comentário:

Naiara Silveira disse...

Achei muito bom seu texto, você escreve muito bem!
Textos que refletem a busca pela simplicidade na vida...

To começando com um blog novo, se quiser dá uma passada por lá.
(umalivioqualquer.blogspot.com)

Beijão