É preciso enxergar todas as cores antes de escolher uma favorita. É preciso pensar todos os pensamentos malucos que ficam rondando a mente, antes de filtrar a pureza. É preciso cometer muitos erros antes de encontrar um caminho certo. É preciso experimentar cada sentimento antes de se entregar a apenas um. É preciso ouvir todas as notas de uma canção antes de desvendar a melodia. Nem tudo é perceptível se não estiver prestando atenção e quanto mais atenção for necessária, mais confuso e paradoxalmente claro vai se mostrar.
A angústia esconde a beleza daquilo que está na nossa frente. Sem aquele minuto de desespero, de submissão, não saberíamos o quanto podemos ser fortes. Sem o medo de perder o controle, não saberíamos que controlar ações é possível. Sem o passado não saberíamos quem somos no presente. Sem palavras os poetas seriam mudos e não saberíamos escutar um som tão suave quanto os versos das emoções.
Quando as lágrimas se esquecem de chorar, fica tudo mais apertado, sufocante, longe. Quando o medo de não suportar é viciante, todos os sentimentos se acumulam em algum lugar no coração e perdem-se na utopia de não existirem. Nunca foi tão importante dizer adeus e nunca foi tão assustador realmente querer dizer adeus. Partes de quem podemos ser gritam para não evanescer. Mas partes de quem realmente somos preferem se esconder ao olhar de quem nunca deixou de enxergar.
Eu só gostaria de ouvir uma voz dizer que eu escolhi a minha cor, que eu compreendi minha loucura e sei refletir os pensamentos sem descontrole. Que eu cometi mil erros, mas hoje um acerto vale muito mais. Que de todos os sentimentos que experimentei, eu me entreguei ao único verdadeiro. Que todas as notas que compuseram a minha melodia foram harmoniosamente escolhidas por mim. Que eu prestei atenção a tudo e hoje toda a confusão está mais clara, mesmo que ainda me confunda completamente e por vezes me joga para um abismo. Eu só gostaria de ouvir esta voz dentro de mim, que diz: “Isso passa”.
Um comentário:
"È só hoje e isso passa..." Legião
Mas esse hoje sempre volta... esse é o problema... =(
Postar um comentário